Os 7 pecados que detonam seu cabelo!

Olá meninas, todas inspiradas?
Vocês já ouviram falar sobre os 7 pecados capitais, preguiça, avareza, vaidade, ira, soberba, luxúria e gula: descubra quais são os hábitos que prejudicam os fios, mude já sua rotina e fique linda todos os dias sem cometer nenhum pecado.

1. PREGUIÇA na hora da lavagem
Lavar os fios com cuidado é essencial para remover bem a sujeira. Aplique o xampu e esfregue delicadamente o couro cabeludo. Enxague, passe o condicionador do meio para as pontas, para evitar a raiz oleosa. Enxague de novo com bastante água para não ficar resíduo de creme.
2. AVAREZA na hidratação
Você economiza no creme hidratante? Atenção, o barato pode sair caro! Há produtos que recuperam a saúde e a beleza dos fios e custam pouco. Já se ficarem extremamente ressecados, será preciso investir em uma hidratação profissional e você gastará bem mais...
3. VAIDADE a qualquer custo
Em nome da beleza, você se submete a todo tipo de tratamento? Cuidado: a combinação de determinados alisantes com tinturas, por exemplo, pode causar danos irreversíveis. E aí, a única saída será cortar! Informe-se antes!
4. IRA ao pentear
Depois de lavar, passe delicadamente nos fios um pente de madeira de dentes largos. Se necessário, use um creme para pentear. A fibra capilar é mais frágil quando úmida e pode se romper.


5. SOBERBA com seu cabeleireiro
Seja humilde! Converse com o profissional, esclareça suas dúvidas e peça a opinião dele. Se você sonha em ser loira, mas o cabeleireiro jura que seus fios não resistirão à descoloração, acredite!
6. LUXÚRIA no penteado
Cabelo preso deixa a nuca à mostra e é sensual. "Mas prender durante o dia todo fragiliza e quebra os fios. Varie o penteado e use elásticos revestidos. E nunca prenda-o molhado. Isso irrita o couro cabeludo", alerta o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo. 


7. GULA com as químicas
Ao alisar ou tingir, siga as orientações do fabricante: espere o tempo de pausa indicado e faça o teste da mecha para assegurar que seu fio está preparado para receber o produto sem sofrer danos. Então confesse pra mim, qual é o seu percado?

INSPIRE-SE!

Nenhum comentário: