O kit de proteção para o inverno

Olá meninas, todas inspiradas?
Os itens essenciais para cuidar de sua pele em baixas temperaturas.
Não se fala de outra coisa: o frio que veio do Sul e fez as temperaturas caírem drasticamente. Em alguns lugares do Brasil até geou! E quem se descuida percebe na pele os efeitos do frio. Por isso, além dos casacões, gorros e cachecóis, não se esqueça de usar:
Hidratante após o banho
Aproveite que você está quentinha ao sair do banho e passe sua loção Dove com a pele ainda úmida. E tem aquele alerta que os dermatologistas não se cansam de fazer: banhos muito quentes removem a proteção natural da pele, fragilizando-a.
Balm para os lábiosEssa região sensível e de espessura fina é a primeira a sofrer com as mudanças de temperatura e com o ar seco. Por isso, ande com um protetor labial na bolsa e passe-o após escovar os dentes, antes de dormir e quando sentir que é preciso. Se sua boca estiver rachada, evite a tentação de umidificá-la com a língua. A saliva possui enzimas ácidas que ressecam os lábios.
Creminho para as mãos
Antes de tudo, não se descuide de lavar as mãos. É no frio, quando ficamos mais em lugares fechados, que os vírus da gripe e de resfriados contaminam mais os ambientes – e a principal forma de transmissão ocorre quando você cumprimenta alguém infectado ou se apoia num corrimão ou outra superfície onde repousam os microinvasores. Depois de lavá-las, aplique uma loção com alto poder de hidratação.
Trio de hidratante, tônico e adstringente para o pescoço
Cuide do pescoço com tanto carinho como faz com o seu rosto. Limpe, tonifique e hidrate com os três produtos que usa para a face, afinal a região também costuma ficar exposta às agressões do clima. Lenço e cachecol também são indispensáveis para protegê-la. Você pode, inclusive, fazer deles uma barreira para evitar vento e contato com pessoas tossindo ou espirrando à sua volta.

INSPIRE-SE!

Nenhum comentário: