Pernas em foco: os cuidados necessários para usar saia sem receio.

Olá meninas, todas inspiradas?


Cremes, massagens e até filtro solar. Saiba o que fazer para deixar as pernas sempre em ordem para encarar vestidos e saias de todos os comprimentos em qualquer idade.


Ter pernas impecáveis é exigência número um para encarar saias e vestidos sem passar vergonha. Para isso, é preciso seguir alguns cuidados diários. Reunimos aqui o que você deve fazer em cada idade para continuar arrasando por aí!

Aos 20 anos...
Usar protetor solar evita manchas e flacidez e previne o surgimento de vasinhos (os raios solares podem provocar o dilatamento das veias). Garanta o bronzeado por outra via: aplicando autobronzeador. No dia a dia, use hidratante com FPS. E exercite-se. "Correr é ótimo, pois ajuda a tonificar os músculos e eliminar a celulite e a gordura localizada", diz Marcio Lui, personal trainer de São Paulo.

Aos 30 anos...
A renovação da pele se torna mais lenta. Para combater o ressecamento provocado pela mudança, o indicado é trocar o hidratante comum por outro com ácido lático, glicólico ou retinol. Está grávida? Use meias compressoras a partir do quarto mês de gestação. Elas combatem o inchaço e incrementam a circulação, o que evita a formação de varizes (pelo mesmo motivo, mantenha o hábito após fazer 40 anos).

Aos 40 anos...
Os nódulos de celulite aparecem ou aumentam. Fazer musculação se torna imperativo: isso melhora o visual e firma a musculatura sob a pele. Alterne exercícios localizados com aparelhos focados nas pernas, como as cadeiras abdutora e adutora. Adote cremes anticelulite e antiflacidez. Utilize um massageador após espalhar o produto, pois isso potencializa sua absorção.

Ajuda extra
Conheça os tratamentos high-tech que combatem celulite e varizes.
Para tratar a celulite, opte pelo Velashape Plus, aparelho que alia radiofrequência, energia infravermelha e sucção. "Ele tem ações anti-inflamatória, firmadora e redutora de medidas", diz Juliana Neiva, dermatologista do Rio de Janeiro. O tratamento inclui seis sessões semanais, ao preço médio* de R$ 2 mil por sessão. Para as varizes, o Laser NDYag é uma boa opção. Uma luz disparada pelas ponteiras é absorvida pelo sangue, que, aquecido, leva ao fechamento do vaso. O custo médio* por sessão é de R$ 400. Duas aplicações costumam ser suficientes.     Fonte: www.mdemulher.abril.com.br
*Preços fornecidos pelos fabricantes em abril/2014

Então meninas gostaram das dicas? se cuidem.
Comentem.

INSPIRE-SE!


Um comentário:

  1. Muito boa essa materia sobre as pernas das mulheres. Cuidar de si mesmo é antes de tudo, um ato de amor próprio.

    ResponderExcluir