Segredos de um Diário-Como me tornei atéia

Olá, todas inspiradas? Hoje irei contar toda minha trajetória religiosa até chegar ao ateísmo. No Brasil existe ainda muita intolerância religiosa e a falta de respeito com o próximo. E todos os religiosos vão concordar comigo, que não importa a religião que você escolha, as pessoas sempre irão te dizer algo, ter preconceito. Porque não aceitar a escolha das pessoas à nossa volta? Se ela quer seguir com o cristianismo, catolicismo, budismo, agnosticismo, espiritismo, dentre outras religiões, quem somos nós para dizer a ela se é certo ou errado a sua escolha, ela quer crer naquilo, deixemos. A mesmo coisa é o ateísmo. A pessoa não resolve de uma hora para outra, não acreditar em divindades, acontece, sua crença vai morrendo ao andar da carruagem. E foi isso que aconteceu. Não me revoltei e disse, a partir de hoje, não creio mais. Perdi minha fé depois que o Deus que acreditava não fez nada, não os ''irmãos'' da minha congregação, porque alem do mais, aprendi a não esperar nada de bom de ninguém. Ateísmo não é a falta de conhecimento muito menos de inteligencia, pelo contrario, para a pessoa dizer eu sou Ateu ou Ateia, ela busca respostas concretas para deixar de crer naquilo que acreditou a vida toda.  Espero que entendam e respeitem minha decisão. 

Nenhum comentário: