Segredos de um Diário-Como me tornei atéia

Olá, todas inspiradas? Hoje irei contar toda minha trajetória religiosa até chegar ao ateísmo. No Brasil existe ainda muita intolerância religiosa e a falta de respeito com o próximo. E todos os religiosos vão concordar comigo, que não importa a religião que você escolha, as pessoas sempre irão te dizer algo, ter preconceito. Porque não aceitar a escolha das pessoas à nossa volta? Se ela quer seguir com o cristianismo, catolicismo, budismo, agnosticismo, espiritismo, dentre outras religiões, quem somos nós para dizer a ela se é certo ou errado a sua escolha, ela quer crer naquilo, deixemos. A mesmo coisa é o ateísmo. A pessoa não resolve de uma hora para outra, não acreditar em divindades, acontece, sua crença vai morrendo ao andar da carruagem. E foi isso que aconteceu. Não me revoltei e disse, a partir de hoje, não creio mais. Perdi minha fé depois que o Deus que acreditava não fez nada, não os ''irmãos'' da minha congregação, porque alem do mais, aprendi a não esperar nada de bom de ninguém. Ateísmo não é a falta de conhecimento muito menos de inteligencia, pelo contrario, para a pessoa dizer eu sou Ateu ou Ateia, ela busca respostas concretas para deixar de crer naquilo que acreditou a vida toda.  Espero que entendam e respeitem minha decisão. 

2 comentários:

  1. Qitenty, Este é um apelido meu e o nome do meu YouTube canal. Também sou Ateu e se você fosse solteira, eu casaria com você. Como você é casada com um agnosticísta, desejo felicidades. Caso se separe, estou aqui para casar com você! Digo isso, porque o seu pensamento é totalmente igual o meu em todas as palavras e se fôsse-mos um casal?? Seria fácil entender um ao outro. Mudando de assunto; Aquelas supostas amigas falsas da sua congregação, provavelmente viu o video onde você manda o recado à elas, e já devem ter aprendido a lição; porém, como já conheço esse tipo de gente falsa, vão fazer papel de desentendidas! Ignore essas pessoas que não lhe apoiaram, e principalmente, não tenha vergonha de ser atéia. Mas infelizmente assim como você, eu como homem, tenho receio de aparecer muito até outros também se esconde devido as discriminações ridículas que pode parecer que estamos obrigando a largarem suas crenças, mas como você disse no texto: deixar que as pessoas acreditem no que quiser; enquanto isso, sigamos o nosso caminho. Mas o ateísmo é um orgulho, uma batalha vencida e uma nova forma de viver longe das mentiras. Também fui empurrado a ir para igreja quando era pequeno, igual a você. Minha igreja era a ICM do Rio de Janeiro. Desejo tudo de bom para você. Espero que não fique irritada porque o seu site é para as mulheres. Você está APOIADA. Fique na paz.

    ResponderExcluir
  2. Você é um exemplo de vida. O ateísmo é a verdade que se vive na vida real, a liberdade e a reivindicação de nossos direitos. Você pode ler ou remover qualquer mensagem minha que você não achar adequada. Para eu me tornar ateu, tive se sofrer lágrimas de sangue, porque eu também fui ensinado dês de pequeno acreditando em tantas mentiras; que agora tenho que reconstruir minha vida. E está difícil porque é como um prejuízo trilionário. Mas vou seguindo minha vida. O lado bom do ateísmo é que eu faço tudo que eu quero e estou definitivamente livre das mentiras e manipulações. Um forte abraço, fique na paz.

    ResponderExcluir