Desistir: Uma grande covardia...

Olá,
Querido Diário. Estou em um momento da minha vida bastante reflexiva. Pensar que já sou adulta, dar um friozinho na barriga. Poxa! Como os anos se passaram rápidos. Parece que foi ontem, quando eu brincava de corda, gude, queimado e varias outras brincadeiras infantis. Hoje tenho responsabilidades, medos, sonhos, que desejo muito realizá-los e supera-los. Ser uma boa dona de casa, cozinheira, mulher, esposa, estudante é essencial. A vida de um ser humano é feita de momentos e fases. E, a minha não é diferente, há fases tristes. Neste mundo da blogosfera vejo muita hipocrisia, a vida não é sempre perfeitinha. Os erros, tombos, prantos são lições, onde nos podemos dali tirar força para sobreviver. Dizer que a vida é mil maravilhas, jamais te diria isto. Nas fases ruins, a única coisa em que pensamos é desistir de tudo, blog, faculdade, casamento e até de si mesma. E a pior coisa é a falta de um lar estruturado, que é algo muito comum na atualidade. Os pais abrem mão dos filhos, deixam de lado, para que possam voar com as próprias asas. Acreditando que é o melhor.
          A falta de um colo, ombro amigo dos pais e uma sociedade que a cada dia exige mais do jovem, gera o desespero e sofrimento de muitos. Para passar em um vestibular decente o aluno tem que estudar horas e horas, que muitos não tem. O peso da responsabilidade de ter um emprego é enorme. E neste mundo de blogueiras, vejo que existe um certo preconceito. Acreditam que blogueira/vlogueira ou Youtuber não é um trabalho, e sim um hobby. Quem está nesta área sabe o trabalho que é, ter inspirações, escrever, fazer um post bonito com fotos legais, tirar as fotos, fazer um vídeo, editar, renderizar, subir o vídeo, até chegar no leitor. Fora, ter o capital, sim, money, din din, pois, cada post, vídeo, precisa mostrar conteúdo e que de diversas formas gasta, seja algum produto ou o próprio equipamento. Sem dúvida alguma, se tiver conteúdo mas se não tiver qualidade o leitor não volta. Mas, para não fugir do foco, lembre-se, a vida é assim. Senão, não seria perfeita. Com todas as dificuldades, obstáculos, se sentir-se sozinha nesta guerra que se chama vida, não desista jamais. Como sempre falo, tenha fé, quando falo fé é para você acreditar em si mesma. 
          Você pode, eu posso, nós podemos! Daí, você pensa, nossa Fê, mas se eu tivesse ajuda de fulana ou beltrana seria mais fácil. Realmente seria mais fácil, mas nem sempre nascemos em um circulo onde as pessoas querem ajudar. As pessoas estão mais egoísta, pensam só em si. E você não vai ser tão diferente assim, só porque não tem ajuda da família. Porém quem lhe pedir ajuda estenda a mão se possível. Porque pode crer que tem ''famílias e famílias''e algumas não estão nem aí para o que você se interessa. Exemplo, tem algumas blogueiras famosas que os pais não ajudaram no blog, talvez porque não acreditava que isso é trabalho, e nem deram a minima. 
          Mas é ai que você e eu faremos a diferença, lutemos com todas as nossas forças para dar certo. É algo que gostamos, mesmo que até então não tenha retorno. Se o seu caso for este,  não desista. Penso desta forma... Se eu desisti de meu sonho agora lá na frente vou pensar: ''Poxa, hoje aquele sonho que ninguém acreditava, estaria realizado''. A confiança em si é muito importante, mesmo em fases tristes. Desanimo, mas nunca desisto. Jamais me perdoaria se desistisse, seria uma grande covardia. Entretanto, lições de formas duras aprendi para nunca serem esquecidas e que no futuro estarei rindo de tudo isso. E das tristezas uma pequena lembrança que nada neste mundo vem fácil, e sim merecido. Vou ficando por aqui, aquele super beijo da Fê e até o próximo post.
INSPIRE-SE!

Nenhum comentário: