Ter Amor Próprio é Pedir Muito?

Olá querido Diário! Ontem, finalzinho de domingo, vasculhando o Facebook e vendo algumas ideias para seu novo layout, ouvi sussurros, gritos e choro. Constatei que fosse mais uma agressão a minha vizinha. Queria que fosse apenas minha imaginação, mas não, era mais uma triste história de violência. Acreditando que fosse ao menos denunciar aquele covarde, por hipocrisia ouvi mais uma vez o clamor dela ao chama-lo de ''Amor''. Parei e fiquei refletindo, como pode alguém ser agredida e ainda chama-lo de meu amor? Sem dúvida, é falta de amor próprio, a nojenta denominada 'dependência' de um homem ou melhor um moleque covarde, faz com que a mulher se submeta a condições deploráveis e correndo grande risco de perder a vida por nada.
Canso de ver na mídia, nos sites de notícias e entre outros meios de comunicações, mulheres sendo estupradas e mortas por seus próprios companheiros. Imagino que ao ver tais situações, sinto-me que permaneço no tempo das cavernas, que o ''homem'' não consegue manipula-la, ou quando ela percebe que o relacionamento não vai terminar bem tenta sair, e é neste momento que muitas ao sair acabam mortas, enterradas em um matagal qualquer. Será que a culpa é de quem? Lógico que é do ''homem'', mas a mulher ela não percebe quando ele é agressivo, para sair enquanto ainda tem tempo? Enquanto escrevo, escuto choro que sem dúvida é dela, achando que é culpada pelo que houve. Pois, na maioria das vezes a mulher que é agredida, ela se sente culpada por ter feito algo, que ''obrigou'' o companheiro a agredi-la. Uma ideologia errada, pois é bem isso que esses covardes quer que a parceira pense. Que foi porque ela não seguiu na linha, ela não fez isso, por este motivo ele se sentiu tão misericordioso e ''teve'' que machuca-la, dar uma lição, mostrar que ele é ''macho'', mas tudo porque foi ELA que provocou. Já notou que tudo é a mulher? Tudo é ela, ela, ela e ela! Mulher pará de pensar que foi você que fez algo de errado! Tá ok, não vou ser hipócrita, tem casos como a da minha vizinha anterior que xingava o ''namorido'' de tudo que era nome e gritava no corredor que ele era viado, infligindo sua masculinidade, dizendo que ele não era homem de enfrenta-la, ela provocou tanto, até ele não se controlou e a agrediu. E, tudo isso por causa de um mero shortinho curto.
Entretanto, deixo claro que agressão não deve ser cometida em hipótese alguma com motivo ou não. Por outro lado consigo entender a dependência de ter um parceiro, a solidão e o medo de ficar sozinha, porém, acredito que ser tratada como lixo, aí já é demais. Somos tão lindas, guerreiras, conseguimos sobreviver sem um egoísta do teu lado, sim eles são egoístas. Pois, a partir que ele começa a maltratar, fazer com que a mulher lhe obedeça, como se fosse seu dono, ao não seguir na linha, lhe castiga com murros, tapas e pontapés. Quando não dá a sentença de morte, pensando apenas em si mesmo. É hilário que a Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei número 11,340 é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente. Porém, quem as coloca em vigor são homens, que ao ir na delegacia, os próprio agentes fazem pouco caso, dão até razão ao homem, infelizmente alguns casos são assim, espero que um dia mude, mas sabe como é o machismo, esta enraizado a ferro e fogo na nossa sociedade patriarcal. É assim, embora tentemos mudar isso, e olha que já conseguirmos varias coisas, entretanto os direitos de igualdade estão apenas no papel. Na realidade temos que ser fortes, ser sábias ao escolher um bom companheiro, estudar a personalidade, ver se não é dúbio, egoísta, valentão, ditador e que faça você se sentir culpada de tudo, antes mesmo de ser tarde demais. No período de namoro dá para perceber tudo isso, mas não deixe que seus olhinhos apaixonados te cegue. Se você pensa que não deve se separar por causa dos filhos, pense que é melhor ver os pais separados e felizes, do que vê-los brigando o tempo todo. Eu compreendo tanto, já vi tudo isso acontecer bem na minha frente e não pude fazer nada. Contei essa triste história em um dos meus vídeos.
Por hoje é isso, vou ficando por aqui e aquele super beijo da Fê. 
INSPIRE-SE!

Nenhum comentário: