Maze Runner - Correr ou Morrer

Olá, querido Diário! Algo que é super evidente e claro é que amo filmes e essa semana assistir um que amei! Tá ok, você pode dizer que estou atrasada, e sim, estou. Já disse em um vídeo, que assisto a maioria dos filmes em sites específicos, onde você mesmo ao terminar de ler esta resenha, pode procurar e achar em altíssima qualidade. Este filme foi lançado 18 de setembro de 2014 aqui no Brasil e também em Portugal. É um filme de ficção científica, ação, baseado em um livro de 2009 de mesmo nome por James Dashner. Dirigido por Wes Ball e roteiro de Noah Oppenheim, o filme é estrelado Dylan O'Brien, Thomas Sangster, Kaya Scodelario, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee, e Blake Cooper.
A história é de um jovem, o Thomas (Dylan O'Brien) que acorda em uma caixa de metal sem se lembrar de nada. Aos poucos, percebe que está em um elevador de carga. Quando as portas se abrem ele se depara com vários garotos, alguns mais jovens, outros um pouco mais velhos que ele. Então, é introduzido para a sociedade local, localizada em uma clareira, em que se dividem as tarefas do dia a dia. O ambiente é todo cercado por um grande muro, cujas portas se abrem uma vez por dia. O garoto fica curioso para descobrir o que está além daquelas portas, sendo informado pelos habitantes que se trata de um labirinto, que é explorado todos os dias por corredores em busca de uma saída. Os responsáveis pela clareira tentam convencer Thomas a seguir sua vida de trabalho, mas ele não se conforma em não buscar uma solução para aquilo.
Trailler
Por que vale a pena assistir?
Acredito que, quem já assistiu teve uma leve sensação que parece com Jogos vorazes e/ou Divergente. E, realmente tem a mesma ideia em um cenário futurístico, apocalíptico, utópico que surge um escolhido para enfrentar o sistema. Embora, os fãs não gostem das comparações, mas, é quase inevitável. Se você leu o livro provavelmente vai odiar o filme, devido o diretor ter apenas 2h5 minutos, e não dar tempo de expor todas as ideias e contexto que no livro tem. Porém, se não leu vale super a pena. No final, mostra que terá a sequencia que inclusive a estreia já está confirmada por ter alcançado uma boa estreia no Brasil e nos Estados Unidos, o filme Maze Runner - Correr ou Morrer já está  marcada para estrear no dia 18 de setembro de 2015. O segundo filme, The Scorch Trials, será inspirado no livro que foi lançado no Brasil com o título de "Maze Runner - Prova de Fogo". Onde no finalzinho do primeiro filme mostra que o contexto e o cenário será em um mundo pós-apocalíptico, queimado pelo sol, se assistiu ''O livro de Eli'',  acredito que o cenário será parecido.  Então, por hoje é isso, espero que tenha gostado, não esqueça de comentar, vou amar ler tua opinião a respeito. Super beijo da Fê e até o próximo capitulo. 
INSPIRE-SE!

Nenhum comentário: