Segredos Culinários da Fê apresenta: Cupim Recheado á Vaca Atolada!

Olá, querido Diário! Neste final de semana me inspirei em cozinhar uma mistura de ideias. Tem um tempinho que não cozinho algo diferente, sempre aquele arroz com feijão um bifezinho ou parecido, e geralmente quando estou sem ideias faço a minha famosa receitinha de macarronada. Porém, esta semana quis mudar,dá um Up. Fora que sinto um prazer enorme em cozinhar, você me entende? As receitas escolhidas foram cupim recheado e vaca atolada. Estava com vontade de comer esses pratos, e tive a ideia de junta-las em um só.
 
Para esta receita super fácil e gostosa iremos precisar de coisinhas muito simples. Então, vamos aos ingredientes:
  • 1 Pimentão grande em cubinhos
  • 1 Cebola branca grande picada
  • 2 Colher de sopa de margarina ou manteiga
  • 2 Tabletes de carne 
  • 4 Dentes de alho moídos ou picados
  • 100g de Bacon em cubos ( Não esqueça de tirar aquele courinho de cima antes de cortá-los)
  • 1k de Cupim de boi 
1 Passo:
Fiz alguns furinhos na carne, para colocar o recheio. 
2 Passo:
Coloquei o alho, pimentão e bacon dentro dos furinhos.
3 Passo:
Depois que coloquei todo o recheio dentro dos furinhos, salpiquei duas pitadas de pimenta do reino. Ah e lembrando que ficou boa parte do tempero que não coube nos buraquinhos.
4 Passo: 
Refoguei a cebola, o que sobrou do pimentão, do alho, bacon junto com a margarina e um tablete de caldo de carne daquela marca famosa, sabe? Depois coloquei o cupim já recheado na panela e fiquei virando por dez minutos, para o tempero encorpar na carne. Em seguida cobrir com água. Lembrando que fiz tudo isso na panela de pressão. Aguardei por uma hora na pressão em fogo brando de 180º.  
5 Passo:
Enquanto cozinha o cupim, descasquei o aipim, macaxeira ou mandioquinha, como prefira chamar, e cortei em pequenos pedaços. Ao completar uma hora abri a panela e verifiquei se a carne já estava macia e virei. 
Deixei por mais trinta minutos, depois retirei do caldo e coloquei o aipim para cozinhar por vinte a trinta minutinhos. 
6 Passo: 
Restou uma colher de margarina e um tablete, derreti no fogo baixo e coloquei a carne. Fiquei virando diversas vezes para dourar todos os lados. Com a mandioquinha cozida e a carne dourada coloquei em uma travessa e com o caldo que ficou dividi em duas partes, uma para deixar engrossar um pouquinho mais e a outra fiz o pirão. O pirão é muito fácil de fazer, com o caldo ainda quente acrescente farinha de mandioca e vá mexendo até ficar um mingau grosso e soltando do fundo da panela. Você que deseja fazer um molho encorpado e bonito , te dou uma dicaa, para o molho ficar ainda mais bonito é só colocar algumas pitadinha de maizena ou acrescentar molho madeira e deixar secar um pouquinho. E Voilá! Prato pronto para ser degustado. 
Acompanha o pirão, vinagrete, e o arrozinho branco com milho verde. E não poderia faltar uma Coca-Cola geladinha! 
Espero que tenha gostado, este foi o meu primeiro prato aqui no Diário, comente e deixe sua opinião a respeito, que vou amar ler. Aquele super beijo da Fê e até o próximo capitulo! 

Um comentário:

  1. Só de ler já deu fome rs rs...
    Vou fazer esse fim de semana depois falo com certeza 👍😋

    ResponderExcluir