Filme- O Protetor

Olá, querido Diário! Esta semana assistir o tão esperado filme ''O Protetor'', protagonizado por Denzel Washington. E, sim, se já vai dizer que o filme já entrou em cartaz e já saiu, e blá blá blá, ok estou atrasada. Porque em vez de assistir no cinema, espero para assistir online. E, se você não tem como assistir no cinema te indico assistir por aqui mesmo, sem dúvida encontrará vários sites bons. 
 
Sinopse:
“Robert McCall (Denzel Washington) é um homem que deixou para trás o seu misterioso passado e agora se dedica a uma vida nova e tranquila. Tem uma rotina diária e em função dela faz amizade com Teri (Chlöe Grace Moretz), jovem prostituta controlada por um grupo de gangsteres russos ultraviolento. Quanto mais conversa com Teri menos indiferente fica a sua situação. Armado com as suas capacidades secretas que lhe permitem vingar qualquer ataque aos desprotegidos, McCall abandona seu retiro e descobre que o desejo de justiça se mantém vivo.”
Talvez a nova geração nem saiba quem foi Charles Bronson, mas se pesquisar vai descobrir que McCall repete o que deve ter aprendido com ele. Dirigido por Antoine Fuqua, que esteve por trás de Dia de Treinamento também com Denzel, além de Atirador, Atraídos Pelo Crime e o ótimo Invasão à Casa Branca, esse é um filme fácil da gente gostar. McCall é um homem pacato, anda sempre sozinho, dorme e acorda sempre a mesma hora. Come sempre no mesmo lugar, escolhe a mesma mesa sempre e no mesmo horário. Pode-se dizer que sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), pois talhares ficam do mesmo jeito, o copo, o chá que leva enrolado ao bar, os livros que lê em sequência. Tem amigos no trabalho e se preocupa com eles, além de ajudar, nas horas vagas, ao colega que pretende conseguir uma vaga de segurança.
Até que encontra Teri e passa a dividir com ela alguns momentos de insônia, num bar. Ele observa, ela resolve desabafar. É apenas uma menina, mas tão desolada e só, que ao descobrir que Teri trabalha para um cafetão da máfia russa, McCall se aproxima mais e mais, até não conseguir ficar apenas assistindo. E aí começa a ação. Após a primeira meia hora de filme, que é apenas uma apresentação do personagem. Por isso não desista rápido demais. O misterioso homem solitário vai atrás dos russos que ameaçam Teri e mal lhes dá tempo de revidar. 
Sozinho bate em todos sem sequer sair machucado cronometrando tudo. A partir daí espere um filme violento, com muito sangue e cenas inesperadas, como um saca-rolha sendo usado como arma mortífera. É o velho Charles Bronson fazendo justiça com as próprias mãos. A plateia torce por Robert, afinal precisamos urgente de justiceiros e homens que protejam aqueles que estão desamparados.
É claro que ele sabe aonde se meteu e até onde deve ir para exterminar todos os que não prestam da história. Mas eles não sabem quem ele é e nem o que os espera. E por essa razão o filme é bom de assistir, pela expectativa que se cria de como Robert pegará o próximo da lista. Vá sem medo e aguarde os bons momentos que virão. Quanto à Chlöe, faz um personagem de importância na trama, mas bem secundário na tela. 
Então por hoje é isso, espero tenham gostado, vou ficando mais uma vez por aqui. Super beijo da Fê e até o próximo capitulo.
INSPIRE-SE!

2 comentários:

  1. Esse filme parece bom, vou anotar para não esquecer.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur. Sem dúvida é um ótimo filme de ação, o clássico, com o mocinho (O Protetor) e a mocinha indefesa. Com bastante ação,o que é previsto nos filmes de Denzel. Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir