Segredos Culinários da Fê- Gelatina em Camadas

Olá, querido Diário! Este final de semana resolvi encarar a cozinha e fazer algo super fofo e gostoso. Então, tive a ideia de fazer a gelatina em camadas, e sim é o que está pensando.
Nunca fiz esta receitinha, mas me aventurei a fazer. Hummm mas o resultado ficou excelente. Vamos conferir a receitinha? Basta dá o play no vídeo abaixo.
Os ingredientes usados nesta receita são:
  1. Óleo para untar
  2. Quatro gelatinas de cores e sabores diferentes
  3. 200ml água fervente
  4. Uma caixinha de creme de leite
  5. Uma caixinha de leite condensado
  6. Uma forma com centro      
Ao preparar a gelatina optei por não colocar água gelada e apenas a quente, assim a gelatina terá mais consistência. 100ml de gelatina pura e 100ml de gelatina com o creme de leite e o leite condensado. Para gelar o tempo de cada camada de gelatina pura é 10 minutos e a gelatina misturada com os outros ingredientes são 15 minutinhos. Depois de toda montada é essencial deixar por algumas horas a mais na geladeira assim todas as camadas aderiram uma a outra. E voilá gelatina colorida em camadas pronta.
O tempo total é de aproximadamente de 5 horas, pois para montar todas as camadas e seu tempo gelamento leva 2h e mais 3h para aderirem melhor. Vale super a pena preparar esta guloseima, fofíssima. E para quem tem crianças em casa, elas vão adorar. Para quem esta de dieta pode troca os ingredientes pelos light. Espero que tenham gostado, vou ficando mais uma vez por aqui, super beijo da Fê e até o próximo capitulo.
INSPIRE-SE!

4 comentários:

  1. Delicia deu vontade vou fazer em breve

    Da uma passada do meu blog claublogclau.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma ótima pedida para sobremesa neste calor e é tão baratinha e saborosa. Espero que goste! Obrigada pela visita, super beijo da Fê e volte sempre!

      Excluir
  2. Que gostosa parece deliciosa,http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm sem dúvida, além de gostosa super fofa. Obrigada pela visita Estilos Simples, super beijo da Fê e volte sempre!

      Excluir