Dois produtinhos que estou amando!

Olá, querido Diário! Que toda mulher gosta é de se sentir linda todos os dias. O que nos deixa com essa sensação quando estamos feliz com nosso cabelo. A prova disso sou eu mesmo, há exatos dois anos fiz um caca no meu cabelo, acabei descolorindo o todo duas vezes no mesmo dia. E, para piorar minha situação, descolorir uma semana depois novamente, o que é lógico ficou uma palha, todo ressecado e elástico. Depois do ocorrido não poderia fazer mais nada do que esperar crescer e dar uma vitamina potente, a tesoura. Foi dai então, que dei valor ao um cabelo macio e soltinho. De lá para cá, venho hidratando toda semana e finalizando como sempre, porém neste desespero que passei, descobrir vários produtinhos e no meio destes encontrei dois produtos que não vivo sem, ou melhor que uso sempre.
Lavo meu cabelo como de costume, 3 passadas de shampoo sem sal, hidrato o meu cabelo e enluvo. Ou seja, pego mechinha por mechinha e aplico o creme. Deixo agir por 1 hora. Retiro toda a hidratação e termino com o condicionador. Antes de começar a escovar, retiro todo o excesso de água dos cabelos.  Faço isso com uma toalha, apenas apertando para retirar a água delicadamente. Para proteger ainda mais os fios, uso um protetor térmico o defrizante da Charming Gloss Collection, que evita o aquecimento exagerado dos cabelos.O aroma dele é ótimo, não deixou meu cabelo pesado e o precinho é excelente, paguei apenas R$ 11,30. Depois penteio os cabelos e desembaraço os fios com cuidado para não quebrá-los.
É importante deixar os fios secarem naturalmente por pelo menos 10 minutos antes de passar o secador. Divido as madeixas em quatro partes iguais e, com o auxílio de uma escova, seco mecha por mecha separadamente: começo pela raiz e vou até as pontas. Repito o movimento na mesma mecha até que ela esteja completamente seca. Para o cabelo ficar perfeito, o melhor é fazer a escova antes (como explicamos acima) e depois passar a prancha nos fios.Assim, deixa os fios mais lisos e alinhados.
Separo o cabelo em pequenas mechas e passo a chapinha no sentido da raiz às pontas, sem encostá-la no couro cabeludo,para não me queimar. É importante manter a mão firme quando deslizar a prancha pelos fios e não parar no meio do caminho, caso contrário, o visual poderá ficar todo marcado. Fique atenta à temperatura da chapinha para não deixá-la quente demais. Para não ficar com as pontas esticadas, gosto de fazer cachinhos, mas em outro capitulo conto isso para você.
O truque para evitar os fios não ficarem arrepiados é usar produtos antifrizz. O leave-in, pomadas ou silicones reparadores de pontas podem ser aplicados no final da secagem para ajudar os fios focarem mais controlados. Eu uso o silicone reparador de pontas Niely Gold Queratina, o cheirinho dele é uma delicia, e ao passar o cabelo fica muito macio, brilhoso, baratinho só R$7,00. E, se pensa que irá ficar oleoso, errou, depois que ''seca'' não fica nada oleoso, pelo contrario fica sedoso, e cheiroso. Interessante que passei e no outro dia achei que iria ficar o cabelo já naquele aspecto ensebado, diferente quando passamos óleo.
Dica da Fê: Quando passar algum desses produtos, não exagere na quantidade ou efeito fica pesado e até oleoso. Nada de mais é bom, no defrizante usei a medida de duas moedas de um real e o reparador usei quatro gotas, já que meu cabelo é cheio. Então, por hoje é isso, espero que tenha gostado. Super beijo da Fê e até o próximo capitulo. 
P.S- Este post não é uma publicidade, apenas é para expressar como me identifiquei com o produto e se você já usou me conte sua experiencia vou amar lê-la.
INSPIRE-SE! 

2 comentários:

  1. Já usei o Oléo da Niely e adores...

    Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com
    www.facebook.com/filrosaoficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória! Também gostei muito, obrigada pela visita e super beijo da Fê!

      Excluir