Dicas para quem quer adotar o comprimento da vez

Olá, querido Diário!
Ainda sem coragem de passar a tesoura nos fios e adotar o novo corte channel? Vou te ensinar o jeito certo de adotar e cuidar do comprimento do momento.
Quais os cortes mais inspiradores?
O filme The Great Gatsby resgatou a atmosfera dos anos 1920, que refete sofisticação e mostra que o cabelo curto é atemporal. Acho que a moda seguiu esse clima. Entre os cortes mais comentados estão o da top Karlie Kloss e os das atrizes Carey Mulligan (estrela do filme), Anne Hathaway, Charlize Teron e Naomi Watts. Elas combinam com os fios mais curtos e sabem dominar esse tipo de corte na hora de finalizar.
Qual o jeito certo de usar finalizadores?
Use sprays e musses para encorpar fios finos. Pomadas e ceras são indicadas para quem tem cabelos mais grossos e também ajudam a definir o repicado. Os produtos com efeito opaco são mais adequados para o dia, pois dão um aspecto natural. Para a noite, deixe o cabelo com mais brilho ou aposte no acabamento molhado feito com gel.
Como é o novo chanel?
O corte é um clássico. O que muda na versão 2013 são as texturas e o formato. O novo look vem na altura do queixo, com um efeito mais bagunçado, criado com uma combinação de camadas, que podem ser suaves ou mais marcadas, dependendo do tipo de cabelo e do estilo da pessoa.
Quais dicas você daria a quem deseja inovar e encurtar os fios?
Qualquer mulher que esteja disposta a mudar pode adotar os curtos. Basta ter atitude. O mais importante é estar certa de que no início a mudança será radical. Para que o impacto não seja tão chocante, vá devagar - tire um pouco do comprimento uma vez por mês para ir se acostumando com a ideia. Essa é minha maior dica. Se cortar demais e perceber que não gostou do resultado, melhor parar por aí.

INSPIRE-SE!

3 comentários:

  1. Adorei esse seu post, recentemente desapeguei do meu cabelo longo e passei a tesoura rs

    Tambem tenho um blog e vi uma postagem sua em um post na taci, venha ver o meu trabalho tambem http://diariooabertoo.blogspot.com.br/ (:

    Um super beijo e Fique com Deus s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Esta sendo difícil pra mim voltar a ter um cabelo comprido, mas é só ter determinação. Olhei seu blog achei super fofo. Parabéns!

      Excluir
  2. Acho bem fofa esse tendência de cabelos curtos, mas eu não usaria porque não combina nada com o meu rosto redondinho :(
    Mas acho lindo para algumas pessoas.
    Beijos
    Kauany Santos - Matéria Feminina

    ResponderExcluir